Os professores da E . M. PROF. ADALICE SOARES ainda não podem utilizar a informática como ferramenta pedagógica, já que o estabelecimento de ensino que possui cerca de 300 alunos, 30 funcinários, salas amplas e arejadas não disponibiliza a equipe um laboratório de informática.
A unidade dispoe de um computador que é utilizado para fins administrativos. Verifica-se que nem todos os professores possuem computador em casa e que muitos dos alunos nunca tiveram contato com a máquina.
As perspectivas são muito positivas quanto a implementação de um laboratório de informática que venha mudar a realidade da exclusão digital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Gisele,
ResponderExcluirsão muitas as barreiras que dificultam a inclusão digital. Somente com uma gestão democrática participativa as escolas poderão oferecer livre acesso ao mundo virtual.
Mais uma vez eu pergunto: Até quando esperar??
ResponderExcluirE o que está sendo feito? Projetos pra quando? Inúmeros projetos estão engavetados em nossas escolas!!
E outra pergunta: A implantação de laboratórios realmente muda a realidade de nossas crianças? Temos que refletir que muitos colégios que tiveram laboratórios montados estão com seus equipamentos comendo poeira.
Bjs
Gisele, gostei bastante do seu artigo, simples e que explica bem a realidade das escolas. Falta preparo dos professores, as vezes, temos até ótimos laborátorios equipados, mas falta profissionais qualificados.
ResponderExcluirOlá Gi,problemas que pra mim quase sempre é politico,isso tá virando doença.Nada que Miguel Pereira consiga resolver nos próximos 50 anos,n]ao desamine....bjs
ResponderExcluir