sábado, 29 de maio de 2010

INFORMÁTICA: REALIDADE DE POUCOS

Os professores da E . M. PROF. ADALICE SOARES ainda não podem utilizar a informática como ferramenta pedagógica, já que o estabelecimento de ensino que possui cerca de 300 alunos, 30 funcinários, salas amplas e arejadas não disponibiliza a equipe um laboratório de informática.
A unidade dispoe de um computador que é utilizado para fins administrativos. Verifica-se que nem todos os professores possuem computador em casa e que muitos dos alunos nunca tiveram contato com a máquina.
As perspectivas são muito positivas quanto a implementação de um laboratório de informática que venha mudar a realidade da exclusão digital.

4 comentários:

  1. Olá Gisele,
    são muitas as barreiras que dificultam a inclusão digital. Somente com uma gestão democrática participativa as escolas poderão oferecer livre acesso ao mundo virtual.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez eu pergunto: Até quando esperar??

    E o que está sendo feito? Projetos pra quando? Inúmeros projetos estão engavetados em nossas escolas!!
    E outra pergunta: A implantação de laboratórios realmente muda a realidade de nossas crianças? Temos que refletir que muitos colégios que tiveram laboratórios montados estão com seus equipamentos comendo poeira.


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gisele, gostei bastante do seu artigo, simples e que explica bem a realidade das escolas. Falta preparo dos professores, as vezes, temos até ótimos laborátorios equipados, mas falta profissionais qualificados.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gi,problemas que pra mim quase sempre é politico,isso tá virando doença.Nada que Miguel Pereira consiga resolver nos próximos 50 anos,n]ao desamine....bjs

    ResponderExcluir